Vencemos na marra! Entramos no G4. Agora é torcer do flusão (hehe) e fogão (hehehe) arrancarem pontos de Atlético-MG e Internacional fora de casa. Missão impossível? Acho que sim, mas não custa sonhar.
A partida hoje contra o Santos foi complicada. O mengão tinha tudo para despachar uns quatro no peixe, mas novamente caímos de produção depois do gol. O Andrade tem que ficar atento a isso, é o terceiro jogo que o time vai mal.
O Adriano é foda mesmo. Que cabeçada foi aquela?! Massa demais ter um craque desses no time. Sabendo lançar a bola pra ele, o destino é a rede.
Mas o que ficará marcado mesmo nesse jogo será a atuação do Bruno. Dois pênaltis defendidos!!! Absurdo! Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Jogo histórico, com certeza. Ele garantiu os três pontos. Se amanhã o Flamengo conseguiu ser campeão, teremos que relembrar esse jogo. Já estou inclusive iniciando a campanha: Bruno na Copa 2010!
O Flamengo é foda. Duas horas atrás fazíamos contas para assumir a liderança, metade dos ingressos pro jogo contra o Santos no Maracanã já estavam vendidos e o time empolgado. Nesse instante o Barueri ganhou de 2 a 0, o Juan saiu arrumando briga com o Andrade, a torcida xingando os jogadores e o fomos ultrapassados pelo Cruzeiro.
Rá! Vencemos e estamos a três pontos do título brasileiro. Uma pena que todo mundo (exceto o Palmeiras) tenha vencido. Até a porcaria do Cruzeiro ganhou e entrou na briga. Mas não tem problema, na próxima rodada eles vão se matar. Tem São Paulo e Internacional, alguém vai ter que perder. É a chance de subir mais ainda.
Quando digo subir, falo de título. Não me venha com essa conversa de Libertadores. Classificar pro torneio é prêmio de consolação, nunca deve ser objetivo de um time como o Flamengo. Pra mim o campeão sai do confronto entre mengão e galo, que se pegam daqui umas duas rodadas. É uma final informal.
Sim, ao jogo. Achei que o Flamengo só jogou de verdade os 30 primeiros minutos. Depois do gol recuamos e ficamos assistindo ao timeco do Botafogo criar oportunidades. Mas nada como ter um Imperador do nosso lado. Melhor do que isso só o Brunão defendendo o pênalti. Quem assistiu pelo PFC deve ter se divertido:
- O Bruno foi muito bem, adivinhou o canto – disse o narrador.
- Adivinhou nada, desde 2007 o Lúcio Flávio bate naquele canto – retrucou o comentarista.
O Flamengo jogou mal, não tenha dúvidas, ainda assim fomos merecedores dos três pontos e seguimos na briga. Próximo jogo é em Sampa, contra o Barueri. Sem Petkovic, que levou o terceiro amarelo. Mas não tem outro placar além da vitória. Já são 10 jogos invictos. Rumo ao hexa!
Saiu no site Virgula uma entrevista com o Léo Moura em que ele fala do seu vício no Twitter.
Virgula: Você poderia falar sobre a sua relação com o Twitter? Isso o aproximou dos torcedores? O que você acha da ferramenta e o que ela mudou o seu dia a dia?
Léo Moura: Graças a Deus sempre recebi o carinho da torcida no clube e nas ruas, mas assim posso ter um contato a mais com os torcedores. Sempre gostei de ficar na internet, principalmente na concentração, mas tenho que admitir que estou ficando viciado no Twitter.
O @leomoura2 é mais na lista de vários esportistas que aderiram ao Twitter. O diferencial do lateral do mengão é que as postagens no microblog ficam por conta dele e não de assessores.