Esse Túlio Maravilha é uma figura. Sinto saudade do senso de humor nos jogos pelo Campeonato Carioca. Mas essa campanha ridícula pelos 1000 gols é uma palhaçada! É esse o país que vai fazer a Copa do Mundo?
Mil vezes hilário!
Aconteceu o que todo mundo esperava: Adriano voltou! A torcida arco-íris está tirando sarro com os 108kg do Imperador. A piada é boa mesmo. Mas a imprensa -- além do peso -- enfoca também o lado "farrista" do jogador. E ao fazer isso, os jornais erram. Ainda bem que existem jornalistas como o Ruy Castro, que tratam o assunto com a seriedade que deveria ser norma. Veja o que ele disse...
Para quem anda cansado desse pragmatismo esportivo que assola os canais de TV, nada melhor que relembrar a poesia de Nelson Rodrigues. Nessa segunda o programa Redação SporTV trouxe alguns textos do jornalista, entre eles a antológica "explicação" do que é ser flamenguista.
A maior qualidade do flamenguista é o otimismo. E o maior defeito do flamenguista é o otimismo exagerado. O Chico Rezende, do quadro no Globo Esporte, resumiu essa "fé do torcedor" de forma bem engraçada.