Confesso que esse Flamengo e Resende teve um gosto especial. Saboreei com prazer cada gol rubro-negro. Aquela fatídica semifinal que todo comentarista adora falar, nunca saiu da minha cabeça. Mas todo mal tem seu lado positivo. A carapuça do Flamengo caiu e a crise estourou. O Cuca foi inteligente, aproveitou a bagunça e desmanchou as panelinhas de 2008 ao reorganizar as peças. O time começou a jogar melhor. Cada partida eu sinto uma evolução, um entrosamento maior, uma vontade de mostrar qualidade.
Os 4 a 0 de hoje é mais uma prova dessa evolução. O time jogou solto, tocando a bola e dominando o jogo. O Juan jogou bem, deu lindos dribles, chutou e se apresentou. Pena que ele esteja errando tantos passes. Mas o destaque, com certeza é a dupla Josiel e Erike Flores. Não assisti ao jogo passado contra o Madureira, mas pelo pouco que vi o menino deu show. É nosso próximo Zico!
O Flamengo pode até não estar jogando o fino trato da bola, mas tem um dos melhores elencos do Brasil. Bruno é o melhor do mundo. Fábio Luciano e Ronaldo Angelim formaram uma das três melhores duplas de zaga do ano passado. Léo Moura e Juan são de seleção. Volante temos Ibson, craque preterido pelo mundo todo. Zé Roberto joga muito. Jônatas e Kléberson formam um banco de luxo. Airton e Erike Flores são jóias raras. E agora temos nosso sanção Josiel.
Veja os gols: