domingo, 16 de agosto de 2009 às 19:19

Escola de flamenguistas

Assim que soube que ia ser pai, veio logo na mente a chance de passar adiante meu amor pelo Flamengo. Defini uma série de métodos que apelidei "Escola de Flamenguistas". A primeira roupinha que minha filha usou tinha o escudo do Flamengo. A primeira música que escutou foi o hino do time. Futebol, só se for para assistir aos jogos do mengão.

Fui recompensado: minha filha hoje já é uma flamenguista completa. Sempre que vê a camisa do Flamengo, pede para beijar o escudo. Adora me escutar cantando as músicas da torcida. Canta "o imperador voltou" sempre que o Adriano aparece na TV. Assiste aos jogos. Uma rubro-negra completa. Meus métodos deram tão certo que meus amigos já montaram uma lista de espera pra entrar na "escola".

Mas flamenguista hardcore de verdade eu conheci hoje no Esporte Espetacular (Globo). O cara registrou os filhos com os nomes: Flamenguina, Zicomengo, Flamouzer, Francifla e Flamena. Bisonho, mas muito revelador. E o que pode parecer surpreendente para os sudestinos, esse é apenas um simples exemplo que retrata bem a força da paixão rubro-negra em todos os cantos desse Brasil.

Veja a reportagem:
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário