domingo, 13 de setembro de 2009 às 12:06

Brasileirão 2009 | Flamengo 3 x 0 Sport

Baile no Maracanã. O mengão destruiu o Sport com um jogo envolvente, de muita posse de bola, toques rápidos e finalizações precisas. A linha "romântica" do 4-3-3, com o time jogando pra cima e atacando por todos os lados, deu certo e mostrou ser a melhor formação pro Flamengo. A volta do Adriano também ajudou um pouquinho!

Assisti ao jogo no trailer Biola, na Praça Santo Antonio, em Parnaíba. Impressionante a quantidade de rubro-negros por aqui. Uma velhinha que passava pela calçada ainda deu uma cutucada na galera: "Ave Maria, parece que nesse mundo tem mais flamenguista do que formiga, basta o primeiro sair da toca pra virar uma peste."

Uma pena que o pessoal aqui seja um pouco frio. Várias vezes me peguei sozinho levantando da cadeira e aplaudindo uma roubada de bola, um chute bonito. Até no quase-golaço do Imperador Adriano os rubro-negros parnaibanos restringiram-se a palmas e comentários discretos, enquanto eu rasgava minha camisa e me lascava cascudos. Vai vê é a maresia que deixa o pessoal assim, meio Gabriel O Pensador. =)

Agora o que realmente me emocionou foi o Petkovic sendo aplaudido de pé pela torcida. Muito legal, tanto por ser um cara que já estava eternizado e não precisava mais disso, quanto pelos 37 anos. Um fenômeno. O sérvio é tão craque, mas tão craque, que até consegue fazer Zé Roberto e Denis Marques jogarem bola. Só mesmo um talento assim para esconder as deficiências do time. Agora é rumo a vitória contra o Coritiba.
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário