Depois de acertar o patrocínio com a Batavo e aceitar um imenso emblema azul na frente e nas costa do "manto sagrado", o Flamengo está prestes a acertar com o Banco BMG e estampar a marca nas mangas. Bom para os cofres, mas e para nossas tradições seculares?
Penso da seguinte forma: se é para ser assim, sugiro que o Flamengo deveria aderir de vez à moda dos mega-patrocínios. O clube deveria trocar suas cores. Quem sabe um manto azulão. Ficaria bem com a logo da Batavo. Laranja também fica show. É para se vender? Então muda de nome. Clube de Regatas Batavo/BMG.
No vôlei é assim. Quando uma empresa compra o clube, ela muda tudo. Lembra do Bradesco no Osasco? Tudo vermelho. No futebol aos poucos as grandes empresas começam a dominar. Você sabe qual a cor do uniforme de treinamento do alvi-negro Atlético Mineiro? Sabe quem é o patrocinador...
Acho dinheiro importante sim! Mas ele não pode roubar nossa identidade. Não pode ser maior do que nossas tradições. Quer patrocinar o Flamengo? Pois sujeite-se ao nosso padrão de cores e formatos. Isso valoriza o clube e, por tabela, o próprio patrocinador. Não podemos vender nossa alma!