O time não jogou bem, mas estava extremamente concentrado, não deu vacilos. A zaga esteve segura. Queimei minha língua com o Rômulo. O cara entrou bem, marcou forte o Fenômeno, não deixou o Roberto Carlos chutar. David foi um gigante. Gosto do estilo dele, unindo técnica refinada com raça e liderança. Ele passa o jogo todo conversando com o Angelim, corrigindo o posicionamento, chamando a torcida.
Nosso ataque não foi bem. O campo encharcado tirou qualquer possibilidade de trabalhar a bola. Acho até que os jogadores do Flamengo não souberam se adaptar ao estilo que o gramado exigia. O Petkovic fez muita falta. Ainda assim, Vagner Love foi horrível hoje, desperdiçou duas jogadas incríveis. O Imperador correu, deu carrinho, trombou. Pecou um pouco nas assistências e nas finalizações, mas fez o gol.
Aliás, a falta de comemoração do gol foi chocante. É uma tremenda crítica à torcida. Acho que no lugar dele eu não teria esse sangue frio, mas aceito o que ele fez. Tenho certeza que na próxima quarta ele vai fazer mais um gol e comemorar muito. E basta isso pra gente passar de fase. Um golzinho lá e o Corinthians terá que marcar três. Acho difícil. Então é partir pra cima da gambazada. Rumo às quartas!
África do Sul é o caralho, esse ano, a Copa que eu quero é a Libertadores!
Ficha técnica:
FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANSOlha o gol:
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vagner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço.
Gol: Adriano (de pênalti), aos 18 minutos do segundo tempo
Estádio: Maracanã.