quinta-feira, 3 de junho de 2010 às 00:42

Vencemos a bagunça, a violência e a perebice

Ganhar jogando bem é mole, quero vê ganhar jogando mal. Foi isso que fizemos hoje. Foi 0 a 1 suado em cima do porco com gol inventado do Vagner Love. Por isso é importante ter um jogador diferenciado em campo. O cara tira um gol de uma jogada impensável. Subimos bem na tabela e marcamos mais três pontinhos jogando fora. Agora é garantir no jogo do Maracanã pra passar a copa tranquilo.

Sou daqueles flamenguistas tradicionais, do tipo que quando ganhar tudo está certo e quando perde tudo está errado. Mas hoje vou ser um pouco chato e criticar o time. Acho que o mengão jogou mal posicionado. O time parecia bagunçado em campo. As jogadas de escanteio mais pareciam um carnaval. Os caras correm pra cima da bola, esquecendo o setor e a marcação fora da jogada.

O esquema com três zagueiros é interessante, mas precisa de um meio mais veloz pra funcionar. Não gostei da participação do Vinicius Pacheco. É uma pena, no começo do ano ele finalmente parecia que iria se tornar um grande jogador. Um semestre depois e cada dia fica mais claro que ele não tem futebol pra jogar no mengão. O primeiro tempo sumiu total. A sorte dele é que o Diego Maurício é fraquinho fraquinho.

De maneira geral foi um jogo sonolento. Nenhum jogador foi muito bem e nem muito mal. Até o Pet andou tropeçando nas próprias pernas. O Juan deu uns três chutes patéticos, nem parecia jogador profissional. O Bruno não, esse foi bem. Sempre seguro e controlando a velocidade do jogo. Fica meu protesto apenas para as entradas maldosas dos palmeirenses. Juizinho fulera, não expulsou ninguém. Mas no final das contas, vencemos, apesar de tudo.

Ficha técnica:
PALMEIRAS 0 X 1 FLAMENGO
Bruno, Welinton, Álvaro, Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Vinícius Pacheco (Diego Maurício), Petkovic (Michael) e Juan; Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço.
Estádio: Pacaembu, São Paulo.
Gol: Vagner Love, aos 42 minutos do segundo tempo.
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário