Quem convive com o Flamengo conhece bem a mística das decisões. Por isso apostava numa classificação contra o Ceará. Eu já havia escrito até a resenha do jogo. Esse post se chamaria: A Batalha do PV. Ainda pensei em UPV, numa alusão ao torneio de MMA: UFC. O rubro-negro era um Anderson Silva, derrubando a carroça desimbestada. Mas depois da expulsão do Angelim, mudei tudo.
Antes disso o Flamengo jogava tranquilo, tocando bem a bola e finalizando bastante. Gostei de vê os caras chutando sem medo. Ronaldinho é brincadeira. Com ele toda hora tem alguém de cara pro gol. Thiago Neves talento puro. Lindos gols e bom jogo. Mas o caldo entornou no finalzinho do primeiro tempo. Até porrada de policial os caras levaram.
Mesmo com tudo contra, o Flamengo teve inúmeras oportunidades. Negueba entrou muito bem. Mas o time cansou, faltou perna, principalmente para o Renato. Agora eliminado, fica a oportunidade de contratar com calma um bom lateral esquerdo e um atacante que saiba chuta. De resto é só ter paciência que esse time engrena.