Ontem comentei aqui no Maraca que um dos problemas mais evidentes no Flamengo é a falta de planejamento da equipe. Com isso os treinadores são obrigados a ficar experimentando uma série de desgraças empresariadas.
Mas se existe alguém que está em quase todos os jogos é o zagueiro Welington. Queridinho do Luxemburgo, adorado por Joel e apadrinhado por Dorival, o rapaz virou o novo xodó da imprensa. Tem jornalista o chamando de Gamarra reencarnado, outros dizendo que só falta maturidade, experiência.
Eu confesso que no meu time o Welington não jogaria. Por outro lado, sei reconhecer quando alguém está realmente se esforçando. E esse é o caso. Jogo após jogo observo que o garoto está mais atendo às jogadas, evitando a displicência e procurando fazer o simples.
Também é notável a humildade do menino. Sempre quietinho, absorvendo as críticas sem reclamar, amargando o banco, as vaias e nunca terceirizando a culpa. Começo a acreditar que um bom zagueiro ao lado dele poderia transformar o Welington realmente em um Gamarrito.