quinta-feira, 23 de outubro de 2008 às 22:22

Brasileirão 2008 | Flamengo 5 x 0 Coritiba

Até que enfim o Flamengo mostrou autoridade. Jogou tranquilo do começo ao fim, fez cinco gols e sobrou em campo. No começo até fiquei preocupado: Coritiba faz uma boa campanha, tem o atacante Keirrison (que segundo dizem, é a maior promessa do futebol brasileiro), o Flamengo jogava sem Juan, Éverton e Fábio Luciano. Confesso um pouco preocupação.

Mas bastou a bola rolar para o Obina mostrar que hoje era dia dele. O Anjo Negro se jogava em tudo que era bola, cabeceava, driblava (ou tentava pelo menos), chutava (torto, mas chutava), até que caiu na área (sua especialidade) e Léo Moura fez de pênalti. Mas lindo mesmo foi o segundo gol, um totozinho pra levantar a bola e muita categoria para chutar no fundo da rede. Obina Eterno!

A zaga, embora reserva, também esteve muito bem postada, o tempo todo roubando bolas sem fazer falta. Pra mim foi o diferencial do jogo. Depois o Fla construiu a goleada jogando nos contra-ataques. Muito boa a atitude do Caio Jr. de mexer no time logo no comecinho do segundo tempo, quando o Coritiba estava crescendo. As entradas de Maxi e Fierro foram decisivas. Maxi, apesar de não conseguir caminhar por mais de cinco metros com a bola, foi oportunista ao acreditar na jogada de linha de fundo do Obina. Fierro, mesmo lento, armou bem as jogadas e deu um lindo passe ao Ibson fazer um golaço.

Até o Bruno fez gol. Mas confesso que na hora achei injusto com o Léo Moura. Na hora da pressão colocam o cara pra bater o pênalti, mas quando o jogo está 4 a 0 todo mundo aparece pra cobrança. Acho isso errado, faltou o treinador botar moral. A declaração do Bruno ao final do jogo foi genial: "A torcida gritou meu nome, nenhum dos companheiros reclamou, fui lá e fiz o gol". Simples assim. Destaque negativo para o Marcelinho Paraíba. O sujeito não jogou nada, faz tempo que está devendo uma boa atuação.

A goleada só perdeu o sabor pela virada do São Paulo, aquilo não poderia acontecer. O Grêmio também sofreu para ganhar de 1 a 0 apenas. Em certo momento do jogo o mengão pulou para terceiro, mas acabou ficando em quarto, na frente do Palmeiras. Mas o que importa é que o Flamengo hoje é dono do melhor futebol do Brasileirão. Sábado irei torcer muito pelo Fluminense e Atlético/PR, ganhando, todo mundo vai ficar praticamente empatado.
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário