Pois é, chegamos. Fomos subindo, subindo, subindo, subindo e chegamos. Sempre com calma, pois o Flamengo é um time bem educado. Passa um de cada vez. O Cruzeiro ficou pra trás, o Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e nessa rodada foi a vez do Palmeiras. Na próxima será o São Paulo.
Vamos lotar o Maracanã! Todos os ingressos já estão vendidos. Domingo teremos o terceiro maior público. Só ficará atrás do Fla-Flu (78.409) e Flamengo x Santos (77.063). Isso é, caso o Goiás não queira os 4.500 que tem de cota, provavelmente teremos um novo recorde.
Além disso, a torcida do mengão está prometendo lotar também o Engenhão. Tudo para que o Botafogo consiga pelo menos um empate contra o São Paulo. Basta isso para assumirmos de vez a liderança. Já falei com um amigo botafoguense pra separar a minha camisa, pois a macumba já começou.
E ninguém merece mais esse título do que o Flamengo. Todos os cronistas esportistas estão dizendo que estamos jogando o melhor futebol. Temos a melhor campanha do returno. Temos a melhor zaga. Temos Léo Moura e Zé Roberto voltando a jogar bola. Petkovic disparado o craque do campeonato. Adriano artilheiro isolado. Enfim.
Não faltam motivos pra fazer do Fla hexacampeão. O jogo de hoje com o Náutico foi mais uma daquelas partidas pra ficar na história. Se fosse mata-mata, esse teria sido um jogo de oitavas-de-final. Duro, violento, juiz errando muito, gols perdidos, emoção, raça, vibração. Teve de tudo hoje. Ainda bem que no final ganhamos de 2 a 0.
Melhor do que isso é imaginar para o próximo jogo a volta de Maldonado, Fierro, Juan e Kleberson. Muito bom! Domingo promete. Ainda bem que o jogo do São Paulo é mais cedo, dá para secar. O jogo do Flamengo é só às 19h30 (Horário de Brasília), com transmissão somente do PFC. E se todos os deuses ajudarem, estarei no Maraca pro jogo final contra o Grêmio. Vamos torcer.
Veja os gols do jogo: