domingo, 13 de dezembro de 2009 às 18:13

Um fenômeno cultural chamado "Flamengo"

Hoje fiquei emocionado com o Esporte Espetacular. Em apenas três reportagens o programa conseguiu demonstrar um pouco a força da Nação Rubro-Negra. Nelas temos mais uma prova que o Flamengo deixou de ser apenas um clube de futebol para se tornar um fenômeno cultural.

Para quem duvida disso, basta ficar atento ao zagueiro Ronaldo Angelim, herói do hexacampeonato rubro-negro, em sua volta à Juazeiro do Norte. Não consigo lembrar nenhuma festa tão bonita e sincera. Destaque para o belo texto do repórter Eric Faria.

Seguindo em frente o programa da Globo foi até uma cidade chamada Flamengo, localizada a 400 km de Salvador, às margens da BR-407. Fundada há 60 anos, a comunidade é o símbolo do poder religioso que o mengão exerce em seus torcedores. Será se os jogadores têm consciência disso?

Uma chance de saber é observando os bastidores do grande jogo decisivo contra o Grêmio. Além de entrar no vestiário e acompanhar os momentos decisivos do elenco antes de subir ao palco, temos a concentração da torcida, o nervosismo, a preparação, o sacrifício, a emoção. Momentos históricos para guardar eternamente.

Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário