quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 às 11:59

[ 0 ]

Flamengo estreia na Libertadores inspirado em 1981


O Flamengo estreia hoje na Libertadores contra o Universidad Católica do Chile. Todos os cronistas estão prevendo muitas dificuldades pro mengão. Ainda assim, estou esperançoso por uma boa partida. O time tem demonstrado muita experiência e tranquilidade. Acho que hoje é dia de baile no Maracanã.

Coincidentemente, em 23 de novembro de 1981 o Flamengo pegava outro time chileno, o Cobreloa, na decisão da Taça de 1981. O jogo aconteceu no Estádio Centenário, Uruguai, marcando a partida de desempate. O Fla derrotou o Cobreloa por 2 a 0, com os dois gols do Zico, aos 18min do primeiro e aos 39min do segundo.

Eu só tinha três dias de vida quando o mengão levantou aquela taça, mas já sentia na pele o orgulho rubro-negro. Vamos torcer para que Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer, Júnior, Leandro, Andrade, Zico, Tita, Nunes e Adílio, inspirem Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Williams, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 às 18:09

[ 2 ]

Com olho roxo, Julio César volta a treinar

Dois dias depois de sofrer um acidente de carro, o goleiro Julio César voltou hoje a treinar na Inter de Milão. Ele inclusive parece que vai entrar em campo contra o Chelsea, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Não sei se é por causa da Copa do Mundo, a verdade é que o Júlio – aparentemente – não tem a menor condição física e psicológica de voltar ao trabalho. Quem autorizou está colocando o profissional acima do ser humano. E esse é só mais um exemplo da força escravocrata que o futebol exerce nos profissionais.

Outro caso recente é o do técnico Ricardo Gomes, do São Paulo. O cara sofreu um acidente vascular cerebral e mesmo assim foi autorizado a participar da entrevista coletiva pós-jogo! A diferença é que nesse caso o médico deu 90 dias de descanso. Mas eu duvido que ele cumpra, principalmente com o fantasma do Muricy Ramalho circulando por aí.

Julio César volta a treinar
Julio César volta a treinar

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 às 20:24

[ 0 ]

Flamengo lança o manto sagrado para temporada 2010

A Olympikus lançou agora a pouco o novo manto sagrado do Flamengo para a temporada 2010. O primeiro jogo com a roupa nova será nessa próxima quarta-feira, na estreia na Taça Libertadores contra o Universidade Católica.

Manto sagrado 2010

A camisa até que ficou interessante. Com relação ao uniforme 1, achei que manter as listras na mesma espessura foi um tremendo avanço. O escudo bordado também. Da mesma forma gostei do detalhe da gola em "V". Outro ponto forte foi o pequeno corte vermelho sobre a manga preta. Achei que ficou um visual moderno.

O problema é o de sempre: os patrocinadores. A Batavo exagerou na estampa. Ridículo, chamativo demais. A BMG também não colaborou. Bem que podiam ter aceitado colocar tudo branco mesmo. O nome Olympikus em caixa alta e sem as três argolinhas ficou feio. Colocá-las no detalhe da gola ficou parecendo coisa de camisa falsificada.

Eu gostei mesmo foi do uniforme 2. Apesar de fugir completamente às nossas tradições, o patrocínio está mais discreto e o detalhe do corte da gola ficou ainda mais bonito. Vou comprar essa. Só não sei quando. Não tenho grana para bancar R$ 160 pilas!!! Absurdo. Podiam tranquilamente nos vender a R$ 50 e ainda sair faturando alto. Eles se aproveitam do nosso amor incalculável pelo Flamengo.

Manto sagrado 2010

Manto sagrado 2010

Manto sagrado 2010

Manto sagrado 2010

Vídeo do lançamento:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 às 21:04

[ 0 ]

O fim do manto sagrado!

Depois de acertar o patrocínio com a Batavo e aceitar um imenso emblema azul na frente e nas costa do "manto sagrado", o Flamengo está prestes a acertar com o Banco BMG e estampar a marca nas mangas. Bom para os cofres, mas e para nossas tradições seculares?

Penso da seguinte forma: se é para ser assim, sugiro que o Flamengo deveria aderir de vez à moda dos mega-patrocínios. O clube deveria trocar suas cores. Quem sabe um manto azulão. Ficaria bem com a logo da Batavo. Laranja também fica show. É para se vender? Então muda de nome. Clube de Regatas Batavo/BMG.

No vôlei é assim. Quando uma empresa compra o clube, ela muda tudo. Lembra do Bradesco no Osasco? Tudo vermelho. No futebol aos poucos as grandes empresas começam a dominar. Você sabe qual a cor do uniforme de treinamento do alvi-negro Atlético Mineiro? Sabe quem é o patrocinador...

Acho dinheiro importante sim! Mas ele não pode roubar nossa identidade. Não pode ser maior do que nossas tradições. Quer patrocinar o Flamengo? Pois sujeite-se ao nosso padrão de cores e formatos. Isso valoriza o clube e, por tabela, o próprio patrocinador. Não podemos vender nossa alma!