O Flamengo fez ontem um dos piores jogos da Libertadores, perdeu de 2 a 0 pro Universidade Católica. O time chileno tocou a bola como quis, colocou o Fla na roda, entrou na zaga de forma fácil, fez gols. Nosso time não demonstrou qualquer poder de reação e/ou organização.
Mas do que podemos reclamar? A presidenta garantiu um voo fretado, diminuindo o cansaço dos jogadores. O time foi escalado como todo mundo queria, com o Petkovic no meio ao invés do Fierro. Evidente que ninguém queria o Bruno Mezenga no ataque, mas o Adriano não quis viajar, então, não podemos criticar o Andrade.
Andrade, aliás, foi corajoso em substituir dois jogadores no intervalo, queimando assim todas as substituições que tinha direito (já que o Álvaro saiu contundido no início). Só achei que o Pet poderia ter ficado. Ele é o único com "sopros" de genialidade. O resto é só correria.
Com a derrota, estamos brigando pela última das 16 vagas. Tarefa muito difícil, pois pra isso é preciso golear o Caracas na próxima quarta. Considerando as últimas apresentações, acho improvável. A única esperança é a mesma de sempre: estamos correndo por fora, longe dos holofotes. E como todo mundo está cansado de saber, se deixar chegar...