quarta-feira, 14 de abril de 2010 às 15:12

Por que o Flamengo perdeu a Taça de Bolinhas?

Taça de BolinhasAcabei de saber no programa Arena SporTV que a famigerada Taça de Bolinhas, representando o primeiro pentacampeonato brasileiro irá para o São Paulo. Com isso, a CBF mais um vez perde a oportunidade de reconhecer o título brasileiro do Flamengo em 1987.

Mas qual seria o motivo? Amigos, conforme noticiado em todos os portais, o Kleber Leite era o candidato da CBF para o Clube dos 13. Nossa presidenta Patrícia Amorim teve a chance de votar nele, mas não o fez. Resultado: perdeu a Taça de Bolinhas. E não para por aí. A CBF irá caçar todos que votaram contra.

Só lamento a ignorância da CBF. Ela esquece que o objeto dessa disputa não é um mero troféu de metal. Estamos falando de uma geração formada por Zico, Andrade, Leandro, Bebeto, Renato Gaúcho, Leonardo, Zinho... Eles não foram campeões em 1987? Idiotas esses engravatados da CBF.

Flamengo Campeão Brasileiro 1987

Comentários
7 Comentários

7 ] :

Daniel Castelo-Branco disse...

Acabou de sair uma matéria no Globoesporte.com: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1569423-9825,00-CBF+BATE+O+MARTELO+TACA+DAS+BOLINHAS+SERA+ENTREGUE+AO+SAO+PAULO.html

Anônimo disse...

Eu vi o Flamengo ser campeão Brasileiro de 87, não vi nada sobre o Sport, quem assistiu tudo naquele ano, sabe que todos tratavam o módulo amarelo como a segunda divisão. Pra mim a palavra da CBF não vale nada, o que vale é que o Flamengo foi campeão em cima do Inter com mais de 90000 no Maracanã, eliminou o Atlético-MG, e jogou contra todos os grandes.
Muitos torcedores que não viram, fazem gozações dizendo que o Flamengo fugiu do jogo, tenho pena deles, olha o Flamengo de 87: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo, Andrade, Aílton, Zico e Zinho, Renato Gaúcho e Bebeto, só tem craque, e todos sem exceção já vestiram a camisa da seleção Brasileira, ou devo dizer seleção do Teixeira, agora olha o time do Sport: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Augusto) e Zico; Robertinho, Nando e Neco, coitados, não teriam nem chances.
Digo e repito, pra mim não faz diferença nunhuma, vi e comemorei o tetra Brasileiro em 87, vibrei com o Penta em 92, e estava no Maraca ano passado no hexa, campeonato se ganha em campo, se eles são campeões por canetada, to nem aí, Mengão Hexa, pelo menos até o Hepta.
Ass. Prefeito

Daniel Castelo-Branco disse...

Você tem razão. Procura alguma imagem dos jogos do Sport. Não há.

Anônimo disse...

O campeonato de 1987 não poderia ser dado ao Flamengo porque este recusou jogar a final como Sport do Recife. O Fla perdeu por W0. O problema foi que o club dos treze não convidaram o Guarani de Campinas (campeão de 1978) e America do RJ que chegaram as semifinais e finais no ano de 1986 e teriam direito de jogar com os outros times do Club dos treze. Então a segunda divisão tambem tinha times de Primeira divisão e o argumento de que o Sport foi campeão da segunda divisão cai por agua abaixo. Resultado: O Flamengo é apenas PENTA. Perdeu por W0 . Indiscutível!

Daniel Castelo-Branco disse...

É incrível como a rivalidade clubística faz as pessoas ficarem ao lado da CBF com aquele campeonato bagunçado de 1986. Para quem não sabe, naquele tempo jogar o Brasileirão era um prejuízo.

Com o Clube dos 13 organizando a primeira "Liga do Futebol Brasileiro", o campeonato ficou enxuto, só com 18 clubes, similar ao que é hoje.

Vendo o sucesso, a CBF tentou meter o bedelho no final, sugerindo cruzar o torneio que ela havia feito com os times de menor expressão com a Copa União.

De forma UNÂMINE, os clubes grandes (isso inclui o São Paulo) disseram NÃO ao cruzamento, liberando Flamengo e Internacional para fazer a final.

Em dois grandes jogos, o mengão comandado por Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, sagrou-se tetra-campeão brasileiro.

Enquanto o Ricardo Teixeira (presidente da CBF desde aqueles tempos) não sair de lá, o Sport vai ser considerado campeão. Mas logo depois que a turma atual for embora, o título de 1987 será reconhecido pela entidade.

Martim. disse...

Ai,ai,ai...as regras do campeonato são claras!!..(não existia segunda divisão!!) Qual o nome do campeonato?!...ahh!!...(copa UNIÃO!) o guarani foi vice de 86!!,como poderia ser da segundona em 87?! Campeão e vice de cada módulo deveriam se enfrentar!! o FRAMENGU correu!!...e o Sport club do Recife se sagrou campeão legítimo e por sinal...o único campeão reconhecido judicialmente no Brasil!! baixando a crista de uma elite vergonhosa,apadrinhada e centralizadora do futebol sul-sudeste!!

Anônimo disse...

So pra informar esse martim naquele ano nao ouve campeao do modulo amarelo q a cbf inventou de utima hora devido ao sucesso do campeonato brasileiro organizado pelo club dos 13,porq esport e guarni estavao disputando o modulo amarelo nos penalts e der-repente o dirigentes dos dois times decidiram parar o jogo e declarar q os 2 eram campeoes!!!ai a cbf pra nao ficar com cara de taxo fez os dois disputarem outra final em 88 no ano seguinte!Quanto ao processo q o esporte movel e ganhou na justiça comum , o flamengo nao recoria das centemças pq a fifa proibia times de recorer a justiça comum! com pena de serem espulsos do futbol!Mas finalmente a cbf reconheceu o titulo do mengao!mengao primeiro penta , e hexa na raça!!!!

Postar um comentário