Flamengo é sempre Flamengo, ganhamos do Botafogo, mas foi no sofrimento. A partida foi muito ruim, parecia jogo amistoso. Tudo bem que a vitória do São Paulo deixou o mengão com poucas chances de brigar pelo título, mas nossa obrigação é vencer sempre. Alguns culpam a armação defensiva do técnico Caio Jr. por essa falta de entusiasmo. Porém eles esquecem que um time que joga com Juan e Léo Moura soltos, não pode facilitar, os volantes são necessários para cobrir as ausências dos laterais.
Hoje o Fla entrou com Sambueza como titular. Não gosto do futebol dele, acho que o argentino já teve várias oportunidades e não mostrou talento. Mas reconheço que hoje ele foi bem, se esforçou, apareceu nas jogadas e mostrou capacidade para brigar pela vaga. Quem decepcionou foi Maxi, que teve a chance de sair como titular e rendeu pouco, o Marcelinho Paraíba, ruim o tempo todo, e Ibson, errando todos os passes.
A favor do camisa 7 só o pênalti que sofreu. O que já é o bastante para não sair vaiado. Josiel foi outro que entrou mal, teve duas chances incríveis e perdeu o gol. Kléberson, ao contrário das expectativas gerais, entrou bem e resolveu. Primeiro dando um lindo cruzamento para Ibson driblar o goleiro e sofrer o pênalti, depois assumindo a responsabilidade e fazendo a cobrando. Um gol chorado, mas que coloca o Flamengo mais uma vez na briga pelo título.
Com 60 pontos estamos em quinto lugar, mas no próximo jogo pegamos o Palmeiras no Maracanã. Vencendo o Fla sobe para 63 pontos e fica junto com o Cruzeiro, que tem partida difícil contra o Naútico nos Aflitos. É provável que no próximo domingo o mengo esteja em terceiro. O chato é que São Paulo e Grêmio tem partidas fáceis em casa, temos que esperar um pouco mais para assumir a liderança. É preciso ter fé.
Veja o lance do pênalti e o gol da partida: