Futebol é mesmo uma porcaria. Bastava o Flamengo vencer o fraco time da Portuguesa para assumir a liderança do Brasileiro. Com cinco minutos o mengão fez um a zero com um golaço de bicicleta do capitão Fábio Luciano. O time jogava por música, dava show. Até o Ibson estava inspirado. A torcida no barzinho estava empolga com a possibilidade de uma goleada.
Mas aí o time recuou. Não sei se a culpa é do Caio Jr. (que entrou com o time cheio de volantes) ou dos próprios jogadores (que caíram de rendimento). O certo é que a Portuguesa foi mais time no segundo tempo, sempre triangulando e levando perigo com chutes rasteiros.
A torcida pediu e Caio Jr. colocou o chileno Fierro no lugar de Kléberson ainda no intervalo. A Lusa virou o jogo em duas bobeiras incríveis do Flamengo. Aí então Caio colocou Éverton e Maxi no time. O mengão partiu pro abafa e o argentino acabou empatando.
Pena que o Obina tenha criado uma tremenda confusão. O árbitro deu apenas três minutos de acréscimo e não deu tempo virar o jogo. Um ponto em casa foi pouco, dependendo dos resultados dos jogos de amanhã, provavelmente o Flamengo está fora da disputa pelo título. É torcer para ninguém vencer.
Veja os gols da partida: