sábado, 29 de maio de 2010 às 21:37

Jogando em ritmo de tartaruga

Petkovic comemorando gol

Hoje contra o Grêmio jogamos os 20 primeiros minutos muito bem. O time estava ousado, trocando passes, finalizando, buscando o gol. Fizemos 1 a 0 cedo, antes dos 10. Lindo chute do Pet. Logo em seguida ele teve outra oportunidade, mas perdeu. O Rambo deu outra cara ao time. Inteligente, ousado, criativo. Só está faltando perna. Mas isso vem com o tempo.

Acho que finalmente o Rogério entrou com um time bem armado. O meio-campo com Petkovic, Maldonado e Camacho é bem interessante. Infelizmente esse último continua jogando mal, errando passes, não aparecendo como opção e pecando na marcação. Mas acho que jogando ao lado do sérvio logo ele aprende.

Também gostei da armação da zaga. Boa ideia colocar o Álvaro como terceiro zagueiro, deixando David e Angelim na sobra. Seguro lá atrás, dá para ousar no meio e liberar os laterais sem se preocupar com a cobertura. Acredito que uns três reforços de peso já seriam suficientes para colocar o time no eixo.

Reforço principalmente para o ataque. Além do Vagner Love estar em má fase, o Vinícius Pacheco não serve como titular. Ele corre pra caralho, mas finaliza muito mal. Atacante tem que ser frio e calculista. O Rogério também já deu. Na entrevista pós-jogo ele já parecia ex-treinador. Triste. Espero que venha algum "ão", seja Felipe ou Abel.

Ficha técnica:
FLAMENGO 1 X 1 GRÊMIO
Bruno, Álvaro, David (Gil), Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Camacho, Petkovic, Juan; Vagner Love e Vinícius Pacheco (Diego Maurício). Técnico: Rogério Lourenço.
Gols: Petkovic, aos sete minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos seis da segunda etapa.
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro.
Data: 29/05/2010.
Público: 7.109 pagantes (11.547 presentes).
Comentários
0 Comentários

0 ] :

Postar um comentário