Todo mundo sabia que no jogo Cruzeiro e Flamengo, um dos dois iria sobrar. O empate até que não era tão ruim para o Fla, perderíamos o título, mas nos manteríamos no grupo da Libertadores. Achei o jogo muito bom, gosto quando o mengão pega um time aberto, que ataca mais do que defende. O problema é que o esquema "contra-ataque" do Caio Júnior não deu certo. Confesso uma certa decepção com o treinador, fiquei até feliz com as especulações que Vanderlei Luxemburgo vá para o rubro-negro em 2009. Gosto do profissionalismo do Caio, mas realmente falta um maior domínio do grupo, como o Muricy faz no São Paulo.
Gostei do segundo tempo. Achei bem bacana o Ibson manter a regularidade, fazendo boas jogadas e até um gol. O Obina também marcou, mas jogou muito mal. Não sei o que ele faz para continuar no time. Ele tem que ser vendido, enquanto estiver no clube, sempre terá alguém lembrando que ele foi bom um dia. Obina já deu, tchau! Outro que tem que ir embora é o Diego Tardelli. Jogou bem, mas é muito maluco. O Flamengo precisa de jogadores mais tranqüilos, que saibam controlar o temperamento. Para 2009 o Fla precisa de profissionais e não arruaceiros.
Pior do que isso só a arbitragem do Simon. Concordo com o Kléber Leite, o Simon mostrou que está em franca decadência. Ficaria envergonhado de vê-lo representar o Brasil na próxima Copa do Mundo. O presidente do Flamengo entrou com representação para que isso não aconteça. Espero que ele seja banido do futebol. Não marcou o pênalti no final do jogo por medo. Foi na cara dele o lance. O zagueiro cruzeirense atropelou o Tardelli. Só não marcou porque deve ter achado que o Cruzeiro merecia ganhar o jogo. Uma pena, decidir o campeonato num erro grotesco como esse.
Mesmo perdendo e caindo pra quinto, ainda acredito numa vaga de Libertadores. Acho que o Palmeiras tropeça contra o Vitória em Salvador. De qualquer forma, o campeonato acabou, São Paulo é hexa, mesmo sem jogar absolutamente nada. O campeão mais medíocre da história! O que prova mais uma vez o elitismo dos pontos corridos. O Brasil vai ficar do mesmo jeito da Europa, ou seja, dois ou três times brigando pelo título. Pontos corridos sim, mas com uma final entre os campeões de cada turno.
Veja o pênalti claro não marcado: