domingo, 24 de maio de 2009 às 21:22

1 ]

Brasileirão 2009 | Santo André 1 x 2 Flamengo

Impressionante a quantidade de flamenguistas em São Raimundo Nonato. Fui hoje assistir ao jogo num barzinho perto do hotel. Sozinho, puxei uma cadeira e sentei quietinho. Sei como é esse negócio de jogo fora de casa, é bom ficar na sua, sem dá muitas opiniões.

Brasileirão 2009 – Santo André 1 x 2 Flamengo

A primeira coisa que percebi é que o pessoal não consome nada. De vez em quando alguém pede uma cervejinha, um cocão, nada além disso. Não acho certo. O dono do bar coloca Sky, compra o pacote do Brasileirão, tem que ter algum retorno.

Contrariando a maioria, pedi uma Coca-Cola (não bebo Coca, mas não tinha outro refri) e um queijinho. O queijo tava uma merda, provavelmente estragado. Mas fiquei com vergonha de deixá-lo na mesa sem nem triscar. Ofereci pra o vizinho de mesa, mas ele não quis aventurar. Engoli uns três pedaços só pra disfarçar.

Chegou tanta gente pra assistir ao jogo que o lugar estava parecendo uma arquibancada. E foi muito divertido. Os caras passam o jogo todo fazendo comentários. O alvo principal foi o Obina. Toda vez que o (ex) Anjo Negro pegava na bola era uma gritaria. Todo ataque ele atrapalhava. Até comemoração de gol ele consegue esculhambar.

Um moleque gritou lá atrás: "Ô Obina, pede pra cagar e sai." Outro sujeito estava xingando inclusive o olheiro que descobriu o Obina. Depois de mais um gol perdido, dois caras discutiam como o Obina tinha conseguido ser artilheiro do Brasileirão (nem sei se foi). Chegaram a conclusão que ele estava com macumba no corpo.

Quando começaram a xingar o Josiel, ele foi lá e marcou o primeiro gol. No segundo tempo ainda marcou um golaço por cobertura. Foi o suficiente para uns pedirem seleção. Outros mais empolgados diziam que o Imperador vai pegar banco pro Josiel.

O que ninguém estava discutindo era a atuação do Ibson. Craque, craque, craque. Pena que vá sair no próximo mês. Já estou imaginando esse time do Flamengo sem o maestro. O passe pro segundo gol foi primoroso. Ele é o rei das invertidas, das assistências, das roubadas de bolas. Pra mim, o Flamengo deveria comprar o Ibson definitivamente. Jogadoraço. Completo.

Veja os gols:

quarta-feira, 20 de maio de 2009 às 17:52

[ 0 ]

Petkovic está de volta!

É difícil explicar o que estou sentindo em relação à volta do sérvio ao Flamengo. Pra ser sincero torci para a notícia ser apenas fofoca. Mas agora que está confirmado, só me resta torcer para que ele volte a mostrar o bom futebol de 2001, quando fez o gol do tetratri carioca.

 Petkovic está de volta!

O problema é se isso não ocorrer. Não gostaria de apagar da lembrança o histórico golaço de falta contra o Vasco. Aquele foi o jogo mais emocionante da minha vida. Lembro de ter escutado a bola estourando a rede, seguido de um sussurro que estremeceu o Maracanã. Depois tudo ficou azul. Apaguei.

Romantismos à parte, talvez Petkovic seja o ponta-de-lança que o Flamengo tanto precisa. Ele pode preencher esse espaço de criação do meio campo, dividindo a responsabilidade que hoje sobrecarrega Ibson. Mas não apostaria todas minhas cartoletas nisso.

Não pelos 36 anos. Tenho escutado muita gente dizendo que ele está velho, gordo. Bobagem! Com essa idade tem muito jogador fazendo sucesso. Petkovic pode sim fechar a carreira com mais uma glória. Quem sabe ele ganha um Brasileiro pelo Flamengo com gol de falta ao 47 do segundo tempo. Seria mágico. Bem-vindo Pet!

segunda-feira, 18 de maio de 2009 às 17:50

[ 0 ]

Redondo é...

domingo, 10 de maio de 2009 às 23:51

[ 0 ]

Brasileirão 2009 | Cruzeiro 2 x 0 Flamengo

Futebol é mesmo uma porcaria injusta. O mengão dominou o jogo inteiro, teve maior posse de bola, jogava com um a mais, criou as melhores chances, mesmo assim perdemos na estreia do Campeonato Brasileiro. Uma pena, seria ótimo começar ganhando do favorito Cruzeiro fora de casa.

Brasileirão 2009 – Cruzeiro 2 x 0 Flamengo

O lado bom do Fla ter perdido é que o time acorda. Impressionante a quantidade de cruzamentos desperdiçados. É preciso ser muito burro para passar o jogo levantando a bola na área sem resultado. Por que o time não cruza rasteiro? Por cima ninguém fez nada. Nem mesmo o Juan conseguiu cabecear direito no rebote do pênalti perdido.

Aliás, pra mim quem deve bater é o Léo Moura. Ele sempre bate alto, difícil do goleiro pegar. Apesar da derrota, gostei de vários lances. O drible da vaca que o Everton deu no zagueiro cruzeirense foi lindo. O chute também foi muito bom, pena que não resultou em gol. O Ibson também fez jogadas espetaculares. O cara tá jogando muito! Até o técnico Cuca foi bem, fez boas mexidas no segundo tempo.

Lamento só a péssima partida do Kleberson. Perdeu um gol incrível. Mas o que chamou atenção mesmo foi a atuação do Kléber do Cruzeiro. Que sujeito escroto. Passou o jogo todo dando cotovelada no Airton. Babaca. O Ramires é outro. Reclama o tempo inteiro, faz cera. Idiota.

Quem assistiu ao jogo na Globo deve ter ficado revoltado com o Marcilha. No lance do pênalti do Cruzeiro, o comentarista de arbitragem, mesmo vendo no replay que a falta havia sido fora da área, ratificou que o juiz estava certo.

– Mas a falta foi fora da área. Argumentou o narrador Luis Roberto.
– Tudo bem, então o pênalti foi com as mãos e não com os pés. Disse o cara-de-pau do comentarista.

Tudo isso para não assumir o erro? Ou seria não contrariar seu amigo juiz? Barbaridades à parte, fiquei com medo do Nilmar do Internacional. O golaço que ele fez contra o Corinthians não tem esquema tático nenhum que evite. Já estou imaginando o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil. Vai ser um jogão!

quinta-feira, 7 de maio de 2009 às 00:52

[ 0 ]

Copa do Brasil 2009 (oitavas) | Fortaleza 0 x 3 Flamengo

Mal saímos da festa do pentatri e tivemos que encarar uma decisão de oitavas da Copa do Brasil. Os comentaristas já estavam dizendo que se o Fla perdesse hoje, o time entraria em crise. Pois bem, ganhamos de 3 a 0 fora de casa e conquistamos a classificação para as quartas-de-final. Agora já estão falando no todo-poderoso Internacional, o melhor time do Brasil. Quero só vê a cara desses comentaristas quando o mengão passar por cima do saci.

O jogo contra o Fortaleza foi bem tranquilo. Jogamos mal o primeiro tempo. Todos nossos velhos problemas apareceram. Mas aí o time começou a acertar. Primeiro foi o maestro Ibson e seus belos cruzamentos. Depois o Juan com dribles lindos. Até o sheik Emerson fez um gol e desabafou. E, claro, o penta Kleberson. Já estou pensando na seleção: Bruno, Léo Moura, Juan, Kleberson, Adriano, todo mundo é seleção.

A classificação foi tão fácil que até mesmo a entrada do Obina eu gostei. Morri de ri com as loucuras dele em campo. Acho que o Cuca podia colocar o Obina nesses jogos café-com-leite, só para divertir a torcida. Melhor do que o pastelão foram as homenagens ao Angelim: "O Único Ronaldo da Nação", como dizia uma oportuna faixa da torcida cearense. O Magro de Aço é um exemplo de raça, dedicação e amor pela camisa do Flamengo. Coisa que gordo nenhum é capaz de entender.

Confira os três gols da partida:

domingo, 3 de maio de 2009 às 23:53

1 ]

Flamengo Tricampeão Carioca 2009

PENTA TRI. Mais de 80.000 flamenguistas no Maracanã e no máximo uns 800 botafoguenses. Lindo demais. Outra vez chorei com a alegria da Nação. Tanta festa não é pra menos, agora somos o maior campeão da história do futebol carioca. Chegamos aos 31 títulos e superamos o Fluminense com 30, Vasco com 22 e Botafogo com 18 (kkkkkkkkkkk). Aliás, o tricolor é o próximo na lista do tri. É o único que falta pra receber a carimbada.

Flamengo Tricampeão Carioca 2009
Flamengo Tricampeão Carioca 2009

Gostei da final, achei que o Flamengo jogou bem. No primeiro tempo foi um massacre, tive pena do Botafogo. O chato é que o mengão só joga bem quando a faca está no pescoço. Precisando de resultado nós somos os melhores. Mas basta fazer uns golzinhos para recuar o time. E todo mundo sabe que jogar atrás não é a praia do Flamengo. O Botafogo foi lá e empatou. Novamente precisando de resultado, o rubro-negro partiu pra cima. Pena que faltou tempo para ganhar o jogo no tempo normal. De todo modo foi ótimo vencer de 4 a 2 nos pênaltis.

Infelizmente o título não apagou o fato mais bizarro da partida. No meio do segundo tempo, com o time ganhando de 2 a 0, o fulera do Cuca coloca o Obina no time. Demorei a acreditar numa maluquice daquelas. Como era de se esperar, o pereba do Obina não jogou nada, atrapalhou o time e ajudou o Botafogo a empatar o jogo.

O que será que deu no Cuca? Passei esses dias especulando. Alguém da SporTV fez um comentário bem pertinente a respeito disso, atribuindo o fato a um momento de "blackout neural". Cuca surtou!!! Deu branco! A pressão por conta de um possível novo vice paralisou o treinador. Pra mim foi isso mesmo. Não vejo outra explicação.

O melhor de tudo foi vê o Bruno (puta-que-pariu, é o melhor goleiro do Brasil) fazer três espetaculares defesas. Ele disse que nunca perdeu uma disputa de pênaltis durante toda vida, nem mesmo quando jogava futebol de botão. O homem parece uma aranha saltadora. Pena que nosso ataque não tenha ninguém tão bom quanto o Bruno.

Isso até hoje. Acabei de saber que o Adriano foi confirmado como jogador do Flamengo. A apresentação é amanhã, às 15hs. Eu achei que a diretoria fosse esperar os novos patrocinadores. Melhor assim. Que chegue e jogue logo. Já estou sonhando uma final de Copa do Brasil entre o Flamengo do Imperador e o Corinthians do Fenômeno, cinco gols do Adriano e o Flamengo mais uma vez campeão.

Papel de parede com o pôster dos campeões:

Flamengo Tricampeão Carioca 2009

Veja a reportagem do Globo Esporte: